19 de julho de 2012

Minha Lua


O inverno chegou e era para sentirmos frio.

No entanto, o vento, as nuvens e as trovoadas que me cercam não conseguem arrefecer o calor que sinto em minha própria estação. Apesar de lá fora chover, aqui é Solstício de Verão e seu eterno dia. 

Apenas minha Lua me faz falta e me concedo o direito de chorar por ela como choram os lobos no frio das estepes, apertando meu coração sob meus próprios caninos.

Minha Lua, minha Lua, que tenho visto com frequencia tão bissexta mas cuja presença invisível paira sempre sobre meu céu, mesmo quase transparente ali ela está, e que se enche nas longas noites desse inverno. Minha Lua que me abraça a cada encontro com sua luz cálida e morna, diastólica. Meu peito relaxa no abraço e volta a comprimir-se na despedida. Minha Lua, minha Lua, que desde então controla a vazante de meus olhos e o preia-mar das minhas alegrias. Que mingua num sorriso puro e se renova a cada ciclo, comigo, comigo. 

Quantas estrelinhas em seu céu! Conto contigo cada uma e nenhuma foge. Há mágica e distância, fé e ignorância, bênção. Queria eu voltar a não saber. Não saber que é inverno lá fora e eu deveria estar com frio. Não saber desses quilômetros que nos afastam, desses anos-luz que meu beijo leva para chegar até você enquanto em segundos molho novamente meu rosto de saudade.

O inverno chegou e não me pegou desprevenido. Aqueço-me sob o cobertor da consciência tranquila, tendo o suficiente de lenha e fé no futuro. Chova o quanto chover, guio minha nau na tempestade que for, tendo minha Lua como Norte, vento nas costas e olhos de águia. Hasteio minha bandeira no frio desse inverno, nesse mar escuro e revolto, para que aos quatro ventos se diga que o homem forte não cai e, se acaso do chão se aproxima, é apenas para tomar novo impulso em direção a sua Lua. 

O inverno chegou e isso é bom. Sinal de que as flores desabrocharão e quente será já o primeiro dia do Verão. Me recomendo,então, à magnânima força que guia minha Lua para que minha estação se mantenha quando ele chegar.

Nenhum comentário: